Coleção de Composições com o melhor conteúdo.


São mais de 8 mil tabelas de vários órgãos e mais de 41mi de composições analíticas, colecionadas desde 1.994.

EDIFICAÇÕES

Obras privadas e publicas com Edificações residenciais, edifícios, construções e reformas.

 

 

SINAPI/CEF - Set/19 - Todos os Estados + DF - 27 UF - 54 tabelas

Com mais de 6.400 itens de composições unitárias Analíticas para prédios, edificações, reformas, fundações, alvenarias e instalações elétricas e hidráulicas. Contempla mais de 2.300 insumos atualizados do SINAPI - Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (IBGE), utilizado e divulgado pela CEF - Caixa Econômica Federal, para todas as capitais dos estados do Brasil. Contém a estrutura de serviços auxiliares em vários níveis. Códigos iguais aos divulgados no site da CEF com todas as CPUs. - A partir de Mar/13 ha dois percentuais nos Encargos Sociais da Mão de Obra, Mensalistas e Horistas.

- A partir de Mai/13, o Sinapi divulga 2 tabelas por estado, com os preços dos insumos, onde os valores da Mão de Obra tem os Encargos Sociais sem desoneração e Com Desoneração, resultando em preços unitários diferentes, gerando também 2 tabelas de serviços por UF. São ao total 54 tabelas disponíveis para serem utilizadas. - Importamos os Insumos utilizados no Catálogo de Composições Analíticas, CPUs, os demais não importamos e o usuário tem recursos para cadastrá-los. - Em 12/12/12 data base NOV/14 o Sinapi divulgou a Origem do preço dos Insumos com os códigos disponíveis no Sipom 9 na janela de Insumos coluna Complemento, C – para preço coletado pelo IBGE, CR – para preço obtido por meio do coeficiente de representatividade do insumo e AS – para preço atribuído com base no preço do insumo para a localidade de São Paulo. - Disponível DESDE ABR/2010 para todos os Estados.

 

Edificações Jan/19 - Todos os Estados + DF - 27 tabelas

Tabela com mais de 4.600 itens de composições unitárias para construções, edificações, prédios, infra-estrutura, reformas, fundações, alvenarias e instalações elétricas e hidráulicas. Mais de 3.500 insumos atualizados para todos os estados do Brasil.

 

Construções/RJ - Fev/07

Com 9.763 itens de composições com todos os tipos de serviços para obras de Edifícios, Prédios, casas, edificações de todos os portes. 8665 insumos atualizados com preços de Fevereiro de 2007. 66 Planilhas exemplos com principais tópicos construtivos.Composições unitárias para edifícios residenciais e comerciais com projetos, sondagens, canteiro, infra-estrutura, superestrutura, alvenarias, instalações, acabamento e paisagismo.

 

PUBLICO

Obras com prédios públicos, Escolas, creches, hospitais, conjuntos habitacionais.

 

 

PMSP Edificações - Jan/19 - 2 tabelas Sem e Com Desoneração

Secretaria de Infra-estrutura e Urbanismo da Prefeitura de São Paulo, Depto de Edificações, com mais de  2.500 Itens de composições padrão convencional, de Edificações, Drenagem, Instalações. Mais de 1.700 insumos atualizados. Contem estrutura de serviços auxiliares, são itens muito utilizados comum nas composições.

 

FDE - Escolas Gov/SP - Jul/11 e Jul/13

Fundação para o Desenvolvimento da Educação, com 3.275 Itens de composições padrão convencional, de edificações, prédios públicos, drenagem, infra-estrutura, Instalações e urbanismo. 2.398 Insumos utilizados em construções escolares do Estado de São Paulo. Nova Tabela. Jul/13 sem preços insumos. O FDE comercializa as atualizações de preços através de assinaturas, e não podemos disponibilizar em nossa coleção.

 

EMOP Rj - Mar/14

Empresa de Obras Publicas do Governo do estado do .Rio de Janeiro, com 8.278 itens e composições de Edificações, instalações e Infra-estrutura e urbanismo do estado do RJ. A EMOP comercializa as atualizações de preços através de assinaturas, e por este motivo não podemos disponibilizar em nossa coleção.

 

DEHOP - SE - Mai/17

Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas de Aracajú/Sergipe, com 8.056 Itens de composições padrão convencional, de Edificações, infra-estrutura, Instalações, revestimentos. 5.982 insumos atualizados. As composições padrão Dnit com produção da equipe estão em outra tabela separada, veja abaixo.

 

CDHU SP - Jan/10

Cia Des.Hab.Urbano Governo do estado de São Paulo, tabela divulgada sem preços unitários nos 2.265 insumos. Com 3.094 itens de composições de infra-estrutura, edificações, instalações, acabamento, paisagismo, etc. Dispõe de completa estrutura de serviços auxiliares com total reaproveitamento das composições analíticas. CDHU SP - Out/94 -Cia Des.Hab.Urbano Governo São Paulo com 1.232 itens composições de infra-estrutura, edificações e instalações. O CDHU não divulga mais os preços dos insumos e não temos como atualizar.

 

SUDECAP MG - Fev/05

Superintendência Desenvolvimento da Capital do estado de Minas Gerais com 2.429 Itens de composições padrão convencional, de infra-estrutura, edificações e obras de arte. Com 1.360 insumos detalhados. Contem estrutura de serviços auxiliares.

 

SCO RIO - Mar/15

Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, 9.653 composições de Edificações, infra-estrutura e obras de arte. São 3634 insumos atualizados em Mar/15.

 

SAP - Sp

Secretaria da Administração Penitenciaria do Governo do Estado de São Paulo, com 2.299 Itens de composições padrão convencional, de edificações, prédios públicos, drenagem, infra-estrutura, Instalações e urbanismo. 1.720 Insumos utilizados em construções, sem Data definida.

 

INFRA-ESTRUTURA

Obras públicas com infra-estrutra, pavimentação, transportes e saneamento.

 

 

Seinfra - Ce - 26 e 26.1 - Dez/18 - 2 tabelas Sem e Com Desoneração

Infra-estrutura do Estado do Ceara, com mais de  4.300 itens de composições de infra-estrutura, obras de arte, pavimentação e outros. Padrão Convencional, mais de 3.100 insumos. A partir da tabela 21 disponibilizamos 2 tabelas, Valores Com e Sem desoneração na Mão de Obra. Divulgada em 26/12/18.

 

PMSP Siurb - Jan/19 - 2 tabelas Sem e Com Desoneração

Secretaria de Infra-estrutura e Urbanismo da Prefeitura de São Paulo, com mais de 790 itens de composições de Terraplenagem, Drenagem, Pavimentação e Obras de Arte, funciona no padrão Convencional com mais de 550 insumos atualizados. Contem estrutura de serviços auxiliares com itens muito utilizados nas composições.

 

CPOS - Sp - 176 - Jul/19 M.Obra s/encargos e percentual destacado.

Companhia Paulista de Obras e Serviços, gerenciamento de obras, conservação e ampliação de edifícios, reformas, desenvolvimento de projetos, vistoria de terrenos, laudos de avaliação, regularização imobiliária, processamento de licitações, estudos ambientais e gestão do licenciamento ambiental. Com mais de 3.900 composições analíticas e mais de 3.500 insumos atualizados.

 

Sedop - Pa - Out/18 M.Obra s/encargos e percentual destacado.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Governo do Estado do Para, 1.471 Itens de composições analíticas para infra-estrutura, obras de arte, Edificações e outros. Padrão Convencional. 1.510 insumos atualizados em Nov/18.

 

Setop - Mg - Jan/18 São 12 tabelas sem e com Desoneração.

SETOP - Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, Governo do Estado de Minas Gerais, são 6 regiões do estado, Central, Jequitinhonha, Leste, Norte, Sul e Trinagulo, 2 tabelas por região. Mais de 3.100 Itens de composições analíticas para infra-estrutura, obras de arte, Edificações e outros. Padrão Convencional. Mais de 2.200 insumos atualizados em Jan/18.

 

Deosp-Ro - Fev/09

Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia – DEOSP/RO, com 871 Itens de composições padrão convencional, de Infra-estrutura, obras de arte, pavimentação, drenagem e Instalações. Com 907 insumos cadastrados. Contem estrutura de serviços auxiliares em vários níveis.

 

Sin-Rn - Jan/13

SIN - Secretaria de Estado da Infra Estrutura - Governo do RN, 1.588 itens de composições de infra-estrutura, obras de arte, pavimentação, edificações e outros. Padrão Convencional. 1.532 insumos de Mão de Obra e Materiais.

 

Agetop - Go - Nov/17

AGETOP - Agência Goiana de Transporte e Obras, com 1.973 itens de composições analíticas de infra-estrutura, obras de arte, pavimentação, edificações e outros. Padrão Convencional. 1.757 insumos de Mão de Obra e Materiais.

 

Dnit - Sicro 3 - Jan/09

Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte, Sicro 3, com 9.337 itens e composições, do próprio órgão com Projetos, Terraplenagem, Drenagem, Obras de Arte, Ferrovias, Edificações, Instalações Elétricas, Hidráulicas, Cobertura, Pavimentação, Urbanização, Transportes, Dragagem e muitas outras implantada com o módulo convencional do Sipom 9. São 2258 Insumos atualizados.

 

Sabesp - Sp - Ago/12

Cia Saneamento do Estado São Paulo, com 1.000 itens de composições de Saneamento Básico. Padrão Convencional. 626 Insumos. Composições analíticas do Item 020101 ao 160709

 

Embasa - Ba - Mar/14

EMBASA Empresa Baiana de Águas e Saneamento, com 2.977 itens de composições de Saneamento Básico. Padrão Convencional. 1273 Insumos. Composições analíticas detalhadas e estrutura de serviços auxiliares em muitos níveis.

 

Sanepar - Pr - Jan/06

Saneamento do Estado do Paraná, com 1.348 itens de composições de Saneamento Básico. Padrão Convencional. 632 insumos.

 

Casan - Sc - Jul/06

Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - SC, com 1.274 itens de composições de Saneamento Básico. Padrão Convencional. 688 insumos com preços definidos.

 

Dersa - Sp - Abr/98

Rodovias do estado de São Paulo - 299 itens e composições relativas a construção de estradas em São Paulo - Anel Viário com túneis. Padrão Convencional.

 

Codevasf - Jun-09

Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, 1154 Itens de composições analíticas para infra-estrutura, obras de arte, drenagem e outros. Padrão Convencional. 780 insumos.

 

ESTRADAS

Obras públicas com infra-estrutra, estradas, aeroportos e portos - Tabelas exclusivas do Sipom 9 Completo.

 

 

Dnit - Sicro   - Abr/19 Todas as Tabelas a partir de Jan/17 com Todos os Estados - 54 tabelas, 2 por UF

Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte, Sicro, com mais de 6.300 itens e composições, do próprio órgão com Terraplenagem e Pavimentação de estradas. Mais de 4.500 Insumos atualizados. A partir de Jan/17, o Dnit divulgou 2 tabelas por estado, com os preços dos insumos, onde os valores da Mão de Obra tem os Encargos Sociais Sem desoneração e Com Desoneração, resultando em preços unitários diferentes, gerando 2 tabelas de serviço por UF. FIC (chuvas) cadastrado por estado.

 

Dnit - Sicro 2  - Até Nov/16 Todos os Estados - 54 tabelas, 2 por UF

Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte, Sicro 2, com 2.574 itens e composições, do próprio órgão com Terraplenagem e Pavimentação de estradas (construção) implantada com o módulo do Dnit no sistema. Com composições de equipamentos e Equipe mecânica. 606 Insumos atualizados. Incluso Custo Horário de Equipamentos e Produção da Equipe dos equipamentos de terraplenagem. - A partir de Abr/14, o Dnit divulgou 2 tabelas por estado, com os preços dos insumos de Jan/14, onde os valores da Mão de Obra tem os Encargos Sociais Sem desoneração e Com Desoneração,resultando em preços unitários diferentes, gerando 2 tabelas de serviço por UF.

 

Dnocs - Dez/03

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - Dnocs, com 1083 Itens de composições padrão Dnit com a produção da equipe mecânica para os serviços de terraplenagem, pavimentação e infra-estrutura. 750 insumos com preços definidos, implantada com o módulo do Dnit no sistema.

 

Deinfra - Sc - Jul/05

Departamento Estadual de Infra-estrutura do Estado de SC, com 903 Itens de composições padrão Dnit com a produção da equipe mecânica, serviços de terraplenagem, pavimentação e infra-estrutura. 333 insumos com preços definidos, implantada com o módulo do Dnit no sistema.

 

Der - Pr - Mar/19

Depto Estadual Estradas Rodagem do Paraná, com mais de 680 itens de serviço com composições de Terraplenagem e Pavimentação, Obras de Arte e Sinalização de estradas. São mais de 380 insumos, implantada com o módulo do Dnit no sistema.

 

Daer - Rs - Mar/09

Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do estado do RS, com 928 composições de Terraplenagem, Pavimentação e Obras de Arte de estradas, contendo 431 insumos. Tabela implantada com o módulo do Dnit no sistema.

 

Der Sc - Mar/03

Depto Estadual Estradas Rodagem, Santa Catarina, com 801 composições de Terraplenagem e Pavimentação, Obras de Arte, Sinalização de estradas. implantada com o módulo do Dnit no sistema.

 

Der Sp - Set/99

Depto Estadual Estradas Rodagem, São Paulo, com 1.458 itens composições de Terraplenagem e Pavimentação, Obras de Arte, sinalização de estradas. implantada com o módulo do Dnit no sistema. 893 insumos.

 

Preços dos Insumos

Atualizamos as principais tabelas assim que os órgãos divulgam, ha sempre preços atualizados dos insumos. Mas vale lembrar que não fornecemos assinatura mensal com preços de insumos de uma tabela própria, as tabelas acima tem os preços dos insumos históricos, na época em que foram divulgados pelos respectivos órgãos. Também para atualizá-los o nosso software Sipom dispõe de vários recursos, como o Reajuste automático de todos os Insumos por um índice, fator de reajuste, ou a importação de uma tabela de insumos atualizada (com mesmo código) fornecida por terceiros no formato Excel. Ha órgãos que não divulgam as tabelas e estas podem ser ocasionais de domínio publico e neste caso os insumos não sofrem atualizações.

 

Formato dos arquivos

Todas as tabelas estão no formato xBase (Sipom) que podem ser abertos por inúmeros outros softwares, as tabelas nos 2 padrões Convencional e Dnit podem ser exportadas para o Ms-Excel gerando arquivos .XLS ou PDF Acrobat.

 

Inclusa no Sipom 9

Não comercializamos esta coleção separadamente, oferecemos aos usuários do Sipom 9 para facilitar o uso do software, para isto basta adquirir uma licença de uso definitiva onde enviamos as instruções para baixar e instalar. Vamos atualizar por mais 3 meses no período da garantia de venda. Licença de Uso >